Hany Abdelkawi
Informação
Hany Abdelkawi é um executivo com vasta experiência, acumulando mais de dez anos na Google, onde atualmente lidera a Inovação nos mercados globais do setor de viagens. Na sua função, Hany promove a transformação digital dos parceiros, ajudando-os a expandir o seu alcance online em mercados internacionais e tirando partido das avançadas capacidades de data analytics e machine learning da Google para otimizar o desempenho dos seus clientes do setor do Turismo.
Antes, Hany foi responsável pela Estratégia Global e Desenvolvimento de Negócios da área de viagens da Google, colaborando com grandes companhias aéreas, cadeias de hotelaria e organizações de turismo para criar e implementar estratégias digitais eficazes. A sua experiência não se limita ao setor de viagens, ele acompanhou mais de 1000 anunciantes das mais diversas indústrias nas suas trajetórias de presença digital.
Antes de se juntar à Google em 2011, Hany liderou a equipa de desenvolvimento de software na Orascom Telecom, onde se especializou em tecnologia de motores de busca, inteligência artificial e soluções de processamento de linguagem natural para a língua árabe e para a web. Começou a sua carreira como Engenheiro de Software.
Hany é detentor de um MBA com especialização em Marketing, além de um Mestrado e uma Licenciatura em Ciência da Computação pela American University in Cairo (AUC).