Alvaro Meléndez
Informação
Alvaro Meléndez é um criativo e contador de histórias que co-fundou a CRANT, uma empresa de inteligência artificial criativa que se tornou uma das empresas mais inovadoras do marketing atual.
Os mais de 35 prémios internacionais de Alvaro, incluindo Effies, Cannes, Clios e outros, levaram-no a liderar o Comité Criativo do Miami Dade Beacon Council, que pretende transformar Miami na capital mundial da criatividade e tecnologia.
Também criou o programa Ladies Start Your Engines com a piloto de corridas profissional Tatiana Calderón, que ajuda mulheres de todo o mundo a terem uma oportunidade justa de sucesso num mundo dominado pelo género masculino. Antes de ser cofundador da CRANT, Alvaro trabalhou para a BBDO, Grey e Ogilvy. Durante a sua passagem por estas agências ajudou a criar campanhas de grande impacto na cultura, como a campanha “#itsnotmyperiod” da Kotex, a campanha global de Natal “Gift Bottle” da Coca-Cola e a parceria “Team makes Me” da Nestlé com o clube de futebol FC Barcelona e Lionel Messi.
Atualmente, Álvaro lidera o movimento Un-Predator Marketer, onde ajuda as empresas a construir Superbrands através de Inteligência Artificial, Estratégias de Love Brand e adoção de práticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI). A Provoke Media nomeou-o um dos 25 principais inovadores das Américas em 2023.